terça-feira, abril 14, 2020

Nó's

Mesmo que não esteja em tempo.
Dos meus dedos correm os grãos sem cair.
Dizem que só nasce em terra boa, 
Mas há tempos em que somos cascalho;
E o que fomos ontem, hoje somos mais.
Mesmo que não seja época. 
Na tua boca fincam as raízes sem ferir.
Dizem que só brota em clima ameno, 
Mas por muitas vezes somos dilúvio;
E o que nos afogou ontem, hoje seca ao sol.
Mesmo que não seja temporada.
De nossas palavras caem as sementes sem partir.
Dizem que só floresce em lugar certo,
Mas há tempos em que somos praga;
E por onde passamos ontem, hoje não ousamos voltar. 
Mesmo que não esteja em tempo…
Pouco a pouco eu viro estufa e tu pouco a pouco me preenche. 
Muito.

[Suelen de Miranda]

*https://www.youtube.com/watch?v=lAwYodrBr2Q
Eu trato de ser minha própria cruz. Me prego uma das mãos e a outra pra sempre sangrando. 
Em dias assim, eu vejo que não sou muito diferente dele. Pegando atalhos pra dormir em lençol de mármore. Nem toda vida vem de outra vida. Eu queria que viesse. 
De qualquer forma, aqui eu permaneço. Fico e agradeço, a flor bonita que brota em mim sem pedir licença. 
Me perdoa por chorar e fazer duvidar. O amor que parte de mim sai sujo da dor e tu tens que tratar de limpar. Se fosse de ouro eu entenderia tua perseverança em me garimpar. Como tu podes enxergar ainda mais valia?

1 Comentários.: