domingo, março 29, 2020

Atraso'

Primeira e última. 

De onde eu vim tu nunca esteve, 
Pra onde tu vai eu nunca fui. 
E não é de encontros que vivemos, 
O chão dos teus pés e as paredes da tua carne nunca me foram morada. 
A passagem nem sempre é ponte,
E eu nem sempre úmida. 
Primeira e última.
O que eu fiz tu nunca precisou,
O que tu fará eu não sobrevivo.
E não é de distâncias que morremos,
O teto de minhas mãos e a porta do meu peito nunca te foram abrigo.
A chegada nem sempre é chave,
E tu nem sempre maciça. 
Primeira e última.
O que ontem foi fim, hoje pode não ser ínicio;
E o perdão que eu peço pode não ser o último.
Começa e termina.  
O que ontem foi teu, hoje pode não ser por mim;
E a tempestade que eu trago pode não ter fim.
Espera. 


[Suelen de Miranda]

*Me deixa ir. E não é pra ti que eu peço. É pra mim. Me larga e me segura. 
O medo faz tudo ser margem ou eu sempre fui rasa? 
"Eu acredito em você, eu não estou errada." Mas hoje eu descobri que a falta me drena e eu volto pra cadeira e choro chegando a chiar enquanto peso a cabeça na barriga da minha mãe.
Hoje tu morreu e eu matei novamente.
Se tudo que eu consigo ser é dor. Porque? 


0 Comentários.:

Postar um comentário