terça-feira, setembro 21, 2010

Ouça...'


Por dois segundos, eu ouvi milhões de gotas de chuva se chocando ao solo.
Senti a densidade do ar, entrando em meu corpo como quem invade.
Ouvi três pássaros cantarem seus cantos rotineiros.
Fitei a rachadura na parede do quarto, e a teia na grade da janela.
Assisti meus cabelos contornarem a humidade do ar.
Senti minhas costas doerem, devido ao mau jeito que deitara.
Ouvi o ronco contínuo de um trovão, e a chuva agora grosseira; que o tentava amenizar.
Por mais alguns segundos, continuei por esperar.
Esperei o dilúvio, a abstinência, o silêncio, a correção, e a limpeza.
Esperei também a aridez, o entorpecer, a explosão e a compensação.
Só então após longas horas, pude entender que os dois primeiros segundos foram realidade.
Os outros, ilusão.
Então por mais dois segundos eu puder ouvir a verdade.
Por mais hoje...eu pude ouvir a vida.

(Suelen de Miranda)

*Não sei se é desânimo, ou é sono mesmo, mas não estou boa hoje.
Minha psicóloga voltou! Isso sim é algo bom. Hoje foi minha "primeira" consulta, na próxima vamos trabalhar com argila, interessante não é?!. Agora...Acupuntura, Auricultura, e psicologia. Vamos ver se algo melhora.
Chuvinha chata, porém precisa. É isso. Tenha um bom dia, pois o meu... não sei porque... mas estou sentindo que não será.

2 Comentários.:

  1. Sempre que venho ler seu blog fico pensando muito em minha propria vida. Eu sou cheio de dois segundos apenas de realidade. Meio que ja me acostumei com isso. Mas aí é que um sábio diz sempre q felicidade, talvez, seja transformar esses segundos em vida, feitos pra lembrar depois com alguma alegria.

    Parabéns, mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  2. Querida e doce Su,


    Por maior que seja a tristeza contida nas entrelinhas dos teus versos, há neles muita beleza. Escreves majestosamente bem (já o devo ter dito, não?). Tens a expressão da alma...

    Gostaria de retirar-lhe do peito toda esta mágoa e a tomar para mim. Como ainda não posso fazê-lo, contento-me em te fazer sorrir de vez em quando. Em te inspirar meus abraços fortes e longos. Em ser o teu amigo. Em querer-te bem acima de todas as outras cousas.

    Fica bem, sempre! (F)

    ResponderExcluir